quinta-feira, 31 de julho de 2008

Bento 16... Toneladas.

Há algum tempo, em São Paulo, trombamos aquele senhor de trajes espalhafatosos cambaleando em direção a um carrinho de golfe... Em plena lei seca, resolvemos advertir o cara...
E que surpresa: não era um homem de camisolas... era o Bento XVI. E não era um carrinho de golfe... era o Papamóvel. Nascia aí uma grande amizade.

(Pra quem duvidar da foto tirada momentos depois, segue trecho do e-mail (adaptado para o português), que chegou do Vaticano, esses dias.)

Filhos, saudades de vocês. Como nos divertimos!
Pena que o Papamóvel não atravesse oceanos, senão eu ia todo fim de semana tomar um vinho com vocês. Além do mais, tem os paparazzi e esses compromissos maledetti de viajar o tempo todo...

Viajar de graça por todo o mundo seria bom, se eu tivesse a idade de vocês. Na minha idade, meu maior prazer em conhecer outros países é quando a culinária típica não detona minha flora intestinal... De resto, é só acenar e enrolar em outras línguas...

Sem contar os lugares que escolhem pra me levar... Que cazzo querem que eu faça na Namíbia?! Um safári? Na minha idade? E com estas roupas? Porca miséria!
! Da próxima vez levo vocês. Pelo menos eu vou rir de verdade, pra variar.

E pensar que naquela noite eu teria ido pra casa guiando o Papamóvel e não teria conhecido vocês. Grazie a Dio existe a lei seca e vocês me avisaram que a polícia não está nem aí se eu tomei só um gole de vinho por causa da missa... Como disse o Igor: “Pegou no bafômetro, até o Papa vai em cana”.

Aliás, Igor, prometo rever o dogma que condena a camisinha. Até você me dizer, eu não sabia que elas podiam ter sabores! Molto bene!! Adorei sua idéia de lançar o sabor de bacalhau para a Páscoa e os sabores peru, tender e panetone para o Natal! Só precisamos mudar o nome... ainda acho “Vafanculo” um pouco forte...

JP... ou melhor, PJ... (desculpa... JP era o meu antecessor... eu faço confusão...) também vou ver o que posso fazer para instituir novos movimentos e mais ritmos nas missas. Até aí, vá bene... Mas aquele negócio de o padre abrir um “spacatti” na hora de entregar a hóstia não vai rolar. Trocar a palavra "amém" por "ua-bap-lu-bap-lah-bein-bum", também não.

Don Guizone! Il capo! Seu pedido é um pouco mais complicado... Reduzir os 7 pecados capitais para 2 e fazê-los valer só nas segundas-feiras, vai me deixar mal no Vaticano... Mas, quem sabe quando você for o papa... (e eu já estou mexendo os pauzinhos - no bom sentido - pra isso)...

Enfim, grazie pelos comes e bebes, e perdoem de novo eu ficar molhando os cheetos na cerveja toda hora... é o vício da cerimônia. Mea culpa!

Até a próxima. Grazie per tutti, amicci!

Ass. Bento “Sixteen Tons”

PS.: Parabéns pelo blog. A foto do Seedão ficou buoníssima. Avisa que eu vou ao próximo show dele.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pô sacanagem o chefe nem vir me visitar, depois de tantos anos de serviço...

Anônimo disse...

Poxa... não sabia que o chefe era tão legal!!!!! Mas ainda não me convidou para tomar uma cerva com Cheetos... Onde está a boa ação???